LGPD – Manual de Conformidade

Por que devo adquirir esse livro?

Para aprender como implementar a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), que já está em plena vigência e exige que todas as empresas privadas e órgãos do governo respeitem seus requisitos e princípios.

O que irei aprender e receber, nesse livro?

Por meio de uma didática simples e objetiva, você, profissional de qualquer área do conhecimento, obterá nesse livro teorias e exemplos práticos sobre:

  • Como criar um programa de Privacidade & Proteção de Dados;
  • Como aplicar uma análise de gaps;
  • Como criar um plano de ação de conformidade à LGPD;
  • O que é e como funciona a governança de dados;
  • Como fazer um mapeamento de processos corporativos;
  • Como fazer um mapeamento de dados;
  • O que é como aplicar a gestão de riscos;
  • Como elaborar o Relatório de Impacto à Proteção de Dados;
  • Quais as atribuições e responsabilidades do encarregado de dados;
  • Como realizar a revisão de contratos e políticas;

Qual a metodologia aplicada nesse livro?

Esse livro é um passo a passo para compreensão e implementação dos requisitos da LGPD e foi escrito com base na literatura nacional e internacional e em casos reais oriundos de projetos de compliance em LGPD ocorridos tanto no âmbito privado quanto governamental. Deve ser lido sequencialmente, pois cada capítulo complementa os conhecimentos trazidos nos anteriores.

Quem é o autor desse livro?

Cleórbete Santos é Chefe da Divisão de Tecnologia da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Analista de Inteligência formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Presidente da Agência de Tecnologia de Palmas-TO (2019-2020). Gerente de Segurança da Informação & Proteção de Dados na Justiça Eleitoral (2021-2022). DPO certificado e instrutor oficial de Proteção de Dados pela EXIN. Graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal do Tocantins, mestre (com louvor) e doutorando em Computação pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduado em Direito Digital & Compliance pelo Damásio Educacional. Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes & ESA Nacional. Pós-graduado em Segurança da Informação pela ULT – União Latino-americana de Tecnologia (parceria IBM & CompTIA). Pós-graduado em Computação Forense & Perícia Digital pelo IPOG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Perito Computacional. Servidor público federal. Professor convidado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Escola Superior de Advocacia Nacional, IPOG, Damásio, Mackenzie, Meu Curso, CERS e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), American University Washington College of Law (EUA), Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais. Membro consultor da Comissão de Direito Digital & Compliance da OAB/SP. Membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Digital & Compliance da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Participante convidado de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018). Autor de livros e artigos sobre Direito e Tecnologia. Mais sobre o autor em http://linktr.ee/cleorbete.

Link para compra do EBOOK: https://www.amazon.com.br/dp/B09R2B926C/ref=sr_1_7.

Link para compra do LIVRO FÍSICO: https://clubedeautores.com.br/livro/lgpd-manual-de-conformidade.